
Está em curso mais um projecto dos Jovens Sem Fronteiras (JSF), que se denomina por “Projecto Ponte 2008” e que se insere-se numa já longa tradição da ONGD ‘Sol Sem Fronteiras’ de realizar um projecto jovem durante o mês de Agosto num país do espaço lusófono. Esta é a 20ª Ponte e será no Chinguar, um município da província de Bié em Angola.
Em todas estas Pontes, procurámos apoiar o desenvolvimento sustentado de áreas diversificadas. Apostamos na Educação, na Saúde, na formação dos Líderes das Comunidades, na promoção da Mulher e da Criança, na reabilitação de antigos militares, na formação para o conhecimento e respeito dos Direitos Humanos.
Esta ONGD pretende que a ‘Ponte’ ajude os jovens portugueses a viver uma solidariedade efectiva com outros povos e culturas, proporcionando a um grupo de jovens uma experiência de voluntariado e cooperação durante o seu período de férias.
Pela primeira vez o grupo de JSF da Freixianda “envia” um dos seus membros neste Projecto, é para nós um motivo de orgulho, bem como deve ser para a comunidade da Freixianda, não é só um jovem que vai em missão, mas sim um movimento, uma paroquia, um grupo. O ‘Grupo Ponte’ este ano é composto por 17 elementos, 16 JSF de norte a sul do país e o P. Tony Neves, que vão partir do aeroporto no dia 1 de Agosto.
Um Projecto desta envergadura envolve muito saber, experiência, material didáctico e, como nada se faz sem dinheiro, também uma quantia elevada de dinheiro, entre outras coisas. Para tal os grupos de jovens de todo o país põem mãos à obra e organizam actividades a todos os níveis afim de angariar fundos, temos também o apoio de algumas (poucas) empresas, mas toda a ajuda é bem vinda, por isso todos aqueles que de uma forma individual ou colectiva, pretenderem apoiar este projecto devem contactar algum elemento do grupo de JSF ou o Pároco da Freixianda para mais informações.
Desde já, todo o ‘Grupo Ponte’ agradece o apoio e as vossas orações!
in Jornal "A Voz da Freixianda"
2 comentários:
sem querer parecer chato mas uma igreja que gasta milhoes em fatima em mais uma inutil basilica....
não tem dinheiro para mandar alguns jovens com a missao de recrutar mais fieis a angola????
ou já é vicio de pendinchar e viver de parasitar os outros??
meu dinheiro nem um centimo.
e apelo a todos para doarem o vosso dinheiro a quem realmente precisa.
na minha opiniao acho que nada deve ser mais valido para nós velhos que contribuir para a deslocaçao de jsf ao estrangeiro em "acçao"missionaria ainda que fosse os idosos sem fronteiras.....
Enviar um comentário