Recebemos de um(a) Freixiandense, via email, a imagem que a seguir publicamos.
Trata-se da representação através de uma imagem da obra da "velha" Variante.
O itinerário a Vermelho representa, segundo o Autor, o projecto de execução que está em curso. O itinerário a Verde pretende mostrar uma melhor solução, que segundo o autor serviria melhor a Vila, principalmente em dia de mercado, pois evitava o atravessamento pelo centro.
De salientar que na opinião do mesmo, caso o projecto se mantenha, ninguém irá servir-se da nova via pois o trajecto é mais sinuoso e propício a acidentes do que pela via normal.
O autor pediu o anonimato e nós respeitamos.
O seu comentário será uma mais valia. Comente por favor.
A equipa Freixianda.Blog
5 comentários:
Este assunto está mal apresentado, pois o que importa não é o trajecto, mas antes disso pensarmos se faz alguma falta uma variante à Freixianda. Eu penso que não.
Passam tão poucos automóveis dentro da Freixianda, que não se justifica gastar dinheiro noutra alternativa, até porque quem quiser ir para Ourem pode passar pela Lagoa do Grou.
Isto parece que são propostas retiradas de outros programas eleitorais de outras terras. Mas o que a nossa freguesia precisa são propostas que resolvam os nossos problemas e não me parece que o trânsito caótico (?) seja um deles, a não ser que o problema seja só na segunda-feira de manhã, e nesse caso o mais sensato será mudar a feira para outro lugar.
Sim de facto acho que deveria de ser feito esse troço, pois em contrário ninguém irá subir pela Rua Padre Feliciano para apanhar a variante.
Com esse novo troço a verde seria uma mais valia e uma optima forma de contornar a confusão na Rua Principal em dias de mercado...
Ricardo, concordo plenamente. Quando se falava em "variante" à Freixianda, eu sempre pensei em "requalificação" da estrada Valongo / Perucha / Abades.
Também acho que a estrada Valongo/Perucha/Abades é que seria uma verdadeira "variante"... Isto é simplesmente mais um arruamento que, ainda por cima, vai levar mais trânsito para junto das escolas, espero que sem consequências a lamentar no futuro.
De qualquer maneira, eu pensava que o trajecto representado a verde era o planeado desde o início, que entretanto teria ficado dificultado porque há uma urbanização aprovada(?) para um dos terrenos onde passaria o troço final... estou enganada?
so é bom para quem lá tiver terrenos poderem valorizar, mas nunca é mau para todos .
Enviar um comentário