Rallye Centro de Portugal 2009 visita o Concelho de Ourem

18 e 19 de Setembro de 2009
A edição 2009 do Rallye Centro de Portugal, vai apresentar um figurino bastante distinto da pretérita edição, num duplo esforço do Clube Automóvel da Marinha Grande: aproximar este evento do grande público e reduzir a área geográfica do seu itinerário.

Deste modo, o Clube Automóvel da Marinha Grande acredita que o espectáculo bem como a mediatização do evento sairão bastante beneficiados. Por outro lado, pretende-se também que o encurtamento das ligações no 2º dia, seja apreciado pelos concorrentes, com óbvias reduções nos custos de participação neste Rallye.

Na sexta-feira, 18 de Setembro, a prova terá início às 19h, com as já habituais especiais de S. Pedro de Moel e Marinha Grande e passagem única pelo novo traçado da Super-Especial da Marinha Grande. Já no sábado, 19 de Setembro, de manhã pelas 9h30m, os concorrentes rumarão a Leste, para disputarem por duas vezes as três novas especiais na zona de Caranguejeira e Memória, ambas do concelho de Leiria e ainda Espite e Olival, estas já no concelho de Ourém.
Estas novas especiais, disputadas em 2 rondes entrecortadas por um reagrupamento e reabastecimento, combinam algumas misturas de piso em geral de boa qualidade, com zonas rápidas e outras sinuosas de grande espectacularidade. Durante a tarde, será a vez de outra dupla passagem na especial de Pinhal do Rei, que antecederá a consagração dos vencedores pelas 18h45m, em frente ao Hotel Mar & Sol em S. Pedro de Moel.

A organização está convicta que este novo figurino compacto será do agrado da generalidade e esta organização envidará todos os esforços para que este evento tenha o sucesso desportivo e social, a que este clube por tradição se obriga.


Uma oportunidade unica para os amantes da modalidade acompanharem de perto os seus idolos que competem no Campeonato de Portugal de Ralis , bem como de Armindo Araújo, actual primeiro classificado do PWRC, escolheu o Rallye Centro de Portugal para estrear em competição o novo Mitsubishi Lancer Evo X. Um ano depois de também ter contado com o piloto, que então fez a abertura do rali já num Mitsubishi Lancer Evo X, mas na sua versão de série, Armindo Araújo apresentase desta feita no Rallye Centro de Portugal, na versão de competição preparada e assistida pela equipa espanhola Roberto Mendez Motorsport (RMC) e com o apoio Pirelli. Armindo Araújo ficou a saber na semana passada que Nasser Al-Attiyah, líder do Campeonato do Mundo de Produção, foi desclassificado do Rali da Acrópole, o que abre a porta da liderança da competição ao piloto português. No entanto, o rival do tirsense apelou da decisão, pelo que só após a decisão do Tribunal de Apelo existirá uma decisão definitiva. Caso a desclassificação se mantenha, o português passará para a liderança do PWRC com 37 pontos, contra 31 de Al-Attiyah.Tendo em conta esta possibilidade, Armindo Araújo resolveu fazer uma alteração no seu calendário e vai estar presente já de 2 a 6 de Setembro no Rali da Austrália, evento em que um lugar no pódio garante ao português matematicamente o título, caso se confirme a desclassificação do seu adversário mais directo.Logo depois e se calhar ja campeão PMRC Armindo estará no Centro de Portugal.

Sem comentários: