Fátima venceu o 2-1 o Marítimo em jogo a contar para a Taça da Liga

A vitória do Fátima, com dois golos de Pedro Moreira, sobre o Marítimo, em jogo da Taça da Liga, não chegou para apurar a equipa comandada por Rui Vitória para a terceira fase da prova. No grupo C a equipa apurada foi a do Trofense.
Os insulares precisavam de golear a equipa da Liga de Honra na terceira e última jornada do Grupo C, disputada quarta-feira, para igualar o Trofense e obter uma melhor diferença de golos, mas, logo aos oito minutos, um cabeceamento de Pedro Moreira, após cruzamento da direita de Marco Matias, comprometeu as aspirações do conjunto de Van der Gaag. E, dez minutos depois, o avançado cedido ao Fátima pela União de Leiria voltou a bater o guarda-redes Peçanha, novamente após cruzamento da direita, de João Vilela.
O Marítimo reduziu a desvantagem, aos 37 minutos, através do suplente Olberdam que, à boca da baliza, desviou um remate de Roberto Sousa, após um canto da direita, perante a passividade da equipa anfitriã. Ainda na primeira parte, o avançado brasileiro Kléber conseguiu isolar-se, por duas vezes, mas em ambas as ocasiões, não conseguiu bater o guarda-redes do Fátima.
Na segunda parte, o médio David Simão, que alinha no Fátima por empréstimo do Benfica, protagonizou o lance mais perigoso, com um remate potente de fora da área, que acertou na trave da baliza à guarda de Peçanha.

In O Mirante

Sem comentários: