Paulo Fonseca cria novo pelouro para tratar das questões relacionadas com Fátima

Após a tomada de posse do executivo camarário de Ourém já foram definidos os pelouros dos eleitos socialistas, já que os três vereadores do PSD, Vítor Frazão, Luís Albuquerque e Agripina Vieira não vão ter pelouros atribuídos. Dos três vereadores do PS apenas Nazareno do Carmo e Lucília Vieira vão exercer as funções a tempo inteiro, enquanto José Alho é vereador sem tempo atribuído e continuará a exercer as suas funções de director regional da Autoridade Florestal Nacional, com sede em Santarém.
O presidente do município, Paulo Fonseca, vai assumir os pelouros da coordenação geral, desenvolvimento económico, segurança e protecção civil, acção social e saúde, desporto e associativismo, juventude, obras municipais, relações externas/internacionais, gabinete de apoio ao investimento, gabinete de apoio às freguesias, relações públicas/imagem e com a área dos fundos comunitários. Nazareno do Carmo vai ter a seu cargo o novo pelouro denominado Fátima com o objectivo de dar projecção às questões relacionadas com o turismo religioso, entre outros aspectos. Fica também com o sector empresarial municipal e com os eventos, além da presidência da Sociedade de Reabilitação Urbana.
Lucília Vieira está encarregue da administração e finanças, obras particulares, modernização administrativa, contratação colectiva e recursos humanos e será a representante da autarquia na direcção da Escola Profissional de Ourém. José Alho fica com as áreas do ambiente e ordenamento do território, urbanismo, planeamento (Plano Director Municipal, Planos de Pormenor…), desenvolvimento rural e florestas, educação e cultura. Novidade neste mandato é também a decisão de serem os responsáveis pelos respectivos pelouros a assumirem as presidências das empresas municipais, o que não acontecia. Assim Paulo Fonseca irá assumir a presidência da Verourém e José Alho será o futuro presidente da Ambiourém. Cargos que serão exercidos sem auferirem qualquer remuneração.
in O Mirante online

Sem comentários: