Excelência social

Um dos eixos prioritários apresentado aos munícipes ainda durante a campanha eleitoral focava a necessidade de trilhar o caminho rumo à excelência social no concelho de Ourém. E, seguindo essa perspectiva, Paulo Fonseca acompanhado da Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, visitaram algumas instituições sociais em Ourém.
A visita começou na Casa da Criança, da Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, onde assistiram ao espectáculo de Natal preparado pelas meninas que frequentam a instituição.
Apreciado o trabalho desenvolvido na Casa da Criança, foi com agrado e simpatia que foram acolhidos e que ficaram a conhecer, não só o espaço físico da instituição, mas os seus corpos directivos e a forma de trabalho afectuoso e de qualidade que é prestado às crianças e jovens que vivem nesta Casa.
A tarde seguiu rumo ao Centro Paroquial e Social de Seiça que, também em dia de festa de Natal, abriu espaço no seu programa para receber Paulo Fonseca e Idália Moniz, acompanhados de Anabela Rato, da direcção distrital da Segurança Social e outras entidades representantes do Governo Civil de Santarém, da Assembleia Municipal e do executivo autárquico de Ourém.
Paulo Fonseca garantiu que a Câmara Municipal de Ourém quer estar ao lado das Instituições do Concelho, manifestando a vontade de melhorar o que precisa de ser melhorado, envolvendo “toda a comunidade no trabalho de solidariedade com qualidade, com carinho e com afecto, apoiando instituições com ambição e estratégias de desenvolvimento sustentado”, afirmou o autarca .
Idália Moniz falou aos presentes na festa de Natal do Centro Paroquial e Social de Seiça agradecendo a possibilidade de partilhar o fim de tarde com todos os presentes.
“Todos podemos dar de nós aos outros. Estamos em tempo de Natal, em tempo de preparar o ano Novo. Quem serve a causa pública deve estar ao serviço de todos, todos os dias”, disse a governante.
A Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação foi clara no desafio que deixou às instituições do concelho: “Queremos instituições mais fortes, mais qualificadas, com capacidade para servir cada vez mais pessoas. É importante encontrar as pontes para alargarmos a rede de instituições de solidariedade do concelho de Ourém. Estou certa que com a vossa determinação, com a vossa vontade e empenho, e com o apoio do presidente da Câmara, Paulo Fonseca, terão projectos consolidados que promovam a melhoria de instalações e do serviço prestado aos outros.”
Foi esta mensagem de esperança que Idália Moniz deixou aos responsáveis do Centro Paroquial e Social do Cercal, mostrando disponibilidade para projectos que cumpram as regras e os requisitos próprios.
Um sinal de abertura dos governantes do poder central, numa perspectiva que vai de encontro às ambições do actual executivo de, em conjunto com todos, trabalhar em prol da edificação de um concelho de excelência social.

Sem comentários: