Contratação de empresa permite garantir mais médicos de família em Ourém

O serviço de Atendimento Complementar (AC) do Centro de Saúde de Ourém vai ser assegurado por uma empresa externa, entre as 08h00 e as 22h00, de segunda a sexta-feira, com dois médicos a prestar serviço em simultâneo.
Uma medida que vai permitir aos clínicos que ali trabalhavam acompanhar milhares de utentes que se encontravam sem médico de família. Durante os feriados e fins-de-semana, os médicos que trabalham nas unidades de saúde Ourém e Fátima asseguram o serviço no AC no mesmo horário.
A medida vai garantir a cobertura de médico de família a todos os utentes do concelho, anunciou o presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca (PS), após se ter reunido com a secretária de Estado da Saúde.
Com esta medida, os profissionais do Centro de Saúde de Ourém reconverteram as suas horas de AC semanais em horas de ambulatório, para estarem na sede e nas extensões de saúde a atenderem utentes. O novo esquema permite a redistribuição dos utentes que não tinham médico de família, nomeadamente os 10.133 inscritos na sede.

In O Mirante

Sem comentários: