No seguimento de outras visitas já realizadas, a uma padaria, a um lagar e a a um moinho, desta vez, no âmbito do mês das profissões, a visita foi ao Talho Zé Grande em Freixianda, onde as crianças do Jardim de Infância de Pelmá ficaram a conhecer o funcionamento do establecimento, as diversas carnes e as questões de higiene e segurança.
Desta visita resultaram diversas questões colocadas pelas crianças, devidamente esclarecidas pelos profissionais do estabelecimento.
Desta visita resultaram diversas questões colocadas pelas crianças, devidamente esclarecidas pelos profissionais do estabelecimento.
5 comentários:
Ouvi dizer à uns dias que algumas crianças da freixianda frequentam o jardim de de infância da pelmá! Será verdade?
há crianças da Freixianda no jardim de infância da Pelmá e também na escola primária.
É verdade (Anónimo de 2 de Fevereiro).
E digo-lhe mais as condições são muito boas,as docentes muito competentes e o ambiente muito agradável.
Ass. Mãe de um aluno.
há um ditado muito antigo que diz, que a galinha da vizinha á sempre melhor que a minha. A ideia dessas mães, é como a de alguns portugueses que compram produtos estrangeiros porque são melhores que os portugueses, e na realidade, muitas vezes, o que acontece, é que esses produtos são exportados por portugal.já presenciei um caso desses. é uma vergonha...
Eu não sou tão critico quanto a real existência de crianças a frequentar a escola na freguesia vizinha. É claro que preferia que ficassem cá, pois esta é a sua terra e devia proporcionar as melhores condições aos pais e crianças. No entanto esta busca de igualdade é em grande parte trabalho da Associação de Pais junto do executivo da Junta de Freguesia, para poder proporcionar as suas crianças condições evitando a que desde cedo saiam da sua freguesia...
Enviar um comentário