Mais uma vez, os Jovens sem Fronteiras realizaram o presépio vivo na Missa do Galo

Natal 2009. Pois é, o Natal tem tendência a ter um espaço temporal tão curto como a própria palavra, esquecendo o velho lema:“O Natal é quando o Homem quiser”. Depois desta euforia à volta do nascimento do Menino, com as compras, os presentes e as tão aguardadas festas de família regressa a rotina fazendo esquecer o quão especial é este momento na vida os Cristãos.
É então na tentativa de prolongar este tempo, com o pensamento e com imagens, que os Jovens Sem Fronteiras (JSF) regressam à “velha” tradição e colocando mãos à obra realizaram na Missa do Galo mais um presépio vivo. As personagens foram as já conhecidas de todos nós desde crianças quando fazíamos o presépio lá em casa, este ano teve direito a uma novidade, foi introduzido na peça uma conversa de amigos transpondo aquilo que deve ser o sentido do Natal para o quotidiano de todos nós, recorrendo aos pontos altos do Nascimento de Jesus há mais de 2000 anos. Podemos nesta noite recordar momentos como a visita a Isabel, a anunciação do anjo, a visitas dos Reis Magos e dos Pastores. A peça terminou com um desejo de Feliz Natal a todos.

Os JSF para a realização do teatro tiveram de recorrer ao apoio de outros jovens e adolescentes que com muito gosto e em descoberta desempenharam muito bem o seu papel, a todos eles o Nosso Muito Obrigado. Como estamos em época de prendas nada melhor que aproveitar para colocar um pedido no sapatinho, por isso aqui vai, os JSF estão sempre abertos a receber-te nas reuniões quinzenais onde podemos entre muitas outras coisas, aprofundar o sentido deste Nascimento, nós já arriscamos e tu? De que estás à espera? Se fosse fácil não te fazíamos o convite…
Esperando que todos tenham tido um Santo e Feliz Natal, desejamos a todos um 2010 cheio de sucessos!
Edgar Filipe - JSF
O Freixianda.Blog felicita esta iniciativa. Coragem jovens...

Sem comentários: