Obras avançam a bom ritmo


As obras de repavimentação da EN356 que atravessa a Vila de Freixianda avançam a bom ritmo. Segundo informações recolhidas pelo Freixianda.Blog os trabalhos deverão estar concluídos no final do mês de Fevereiro e contemplam o total asfaltamento desde a localidade de Aldeia de Sta.Teresa até Várzea do Bispo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sem pretender colocar em causa as obras que estão a ser efectuadas na Freixianda, parece-me que vai sendo tempo de se ter em consideração aspectos não menos relevantes nomeadamente para a segurança dos transeuntes como a largura dos passeios pedonais e a altura do lancil junto às passadeiras ou ainda, por razões de ordem estética, a uniformização dos pavimentos pedonais, visto que actualmente não existe qualquer critério, encontrando-se em pequenas artérias diferentes formas de pavimentação e até a sua inexistência.
Carlos Gomes

Anónimo disse...

Está muito bem dito, não obstante, os passeios foram feitos há pelo menos duas décadas, não sendo exigido, nessa altura, o mesmo que agora. Na verdade, a Freixianda necessita bastante de uma intervenção ao nível dos passeios pedonais, principalmente no que diz respeito à altura dos lancis junto às passadeiras e à largura destes, como é o caso do passeio que desce a Rua da Escola C+S em direcção à Igreja do lado direito, junto à antiga propriedade da tão querida Senhora Dona Cilinha.

Anónimo disse...

Creio que a questão a saber quando os passeios pedonais foram construídos me parece irrelevante. Na minha observação não está subjacente qualquer crítica ao actual executivo camarário nem da Freguesia da Freixianda em relação ao qual, aliás, manifestei publicamente o meu apoio e simpatia por ocasião da candidatura do MVM. O que importa, no meu entender, é tornar o espaço urbano mais humanizado, tendo em consideração as pessoas com mais dificuldades de locomoção, mormente os mais idosos, os deficientes e os invisuais. Preocupação que não foi tida em linha de conta quando decidiram cravar argolas de ferro e outras ratoeiras no pavimento onde se realiza semanalmente o mercado. Isto, para além do elemento estético, pois penso que a Freixianda deveria caracterizar-se, preservando a sua memória e modernizando-se com critérios de bom gosto.
Continuo a manter as maiores expectativas de que a actual gestão autárquica - no município e na freguesia - saberá manter a humildade em receber as contribuições que lhe são dirigidas com a melhor das intenções e ser capaz de corresponder às expectativas que os freixiandenses e os ourienses em geral nela depositaram!
Carlos Gomes

Anónimo disse...

Bom, apesar de todos esperar-mos à anos por estas obras, temos ainda que a muito custo, para muitos, agradecer ao antigo executivo, pois as obras que todos vemos na rua principal tiveram um trabalho prévio "escondido" de todos, que foi a sua adjudicação, trabalho este feito ainda antes das eleições. Quanto aos passeios, a verdade é que este executivo ainda se esta a adaptar e não podemos pedir que mudem a imagem da Freixianda de um dia para o outro, é preciso dar tempo ao tempo!

Anónimo disse...

Ainda gostava de saber qual o trabalho prévio que o antigo executivo teve(só por curiosidade),daqui a 4 anos ainda dizem que tudo tinha sido planeado anteriormente... a execução é que falhou....