AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE FREIXIANDA PROMOVE GRANDIOSO DESFILE DE CARNAVAL

Hoje, dia 12 de Fevereiro, as ruas da Freixianda encheram-se de cor e animação com o desfile que juntou cerca de 450 alunos (entre o Pré-escolar e o 3º ciclo), o corpo docente e toda a comunidade educativa que se juntou a esta iniciativa.

As escolas organizaram os seus disfarces em torno de vários temas: água, pinguins, flores, Alice no País das Maravilhas, floresta, holandeses, inspiração Veneziana, futebol, Catwoman e os Diabretes, bruxas, vampiros, fantasmas e criaturas do outro mundo, trabalhadores da construção civil, góticos e militares. As ruas encheram-se de transeuntes que, movidos pela curiosidade e despertados pelo barulho lançado no ar, se deixaram contagiar pela alegria e colorido do animado desfile.

Na Praça Central da Vila, houve tempo para um registo fotográfico e para uma observação mais detalhada de cada grupo de alunos, com vista à participação no Concurso de Carnaval.
A animação decorreu com um grandioso baile de Karaoke na escola sede, onde todos se divertiram.

A organização deste original desfile foi possível graças ao empenho de todos os docentes e ao apoio prestado pelas Juntas de Freguesia de Freixianda, Formigais e Ribeira do Fárrio. Agradecemos a colaboração da Escola Segura (Secção de Tomar) e dos Bombeiros da Freixianda. São ainda dignos de referência os gentis patrocínios do Intermarché de Ourém e da Oureana, que contribuíram para o lanche distribuído a todos os alunos.
AEF

Veja todos os momentos do desfile. Clique na foto.
Carnaval 2010

4 comentários:

Anónimo disse...

Lindoooooooooooooo! Adorei as fotos deviam por sempre que ha eventos. Parabens estao a melhorar!

Anónimo disse...

Sabe tão bem poder vir espreitar o blog para me manter a par das novidades da nossa terrinha!

Anónimo disse...

A Junta de Freguesia e o Agrupamento de Escolas de Freixianda deviam organizar mais actividades deste género.
Os estudantes gostam e sentem falta de mais actividades de lazer e a população aprecia...

Anónimo disse...

Parabéns aos colaboradores do blogue pela fantástica cobertura deste evento. Que assim continuem, sempre mais e melhor! Para quem está longe há que saber notícias sobre esta fantástica "terrinha". Obrigado também por publicitarem os eventos que irão decorrer brevemente.

Almeida