Junta de Freguesia apoia Peregrinos a Fátima

A Junta de Freguesia da Freixianda informa.
Será disponibilizado apoio aos Peregrinos na sua caminhada para Fátima, nos próximos dias 08, 09, 10 e 11 de Maio. Será disponibilizado não só o local para pernoitar como também, cuidados fisicos, banhos quentes e alimentação ligeira; tudo isto gratuitamente.
Os interessados deverão fazer a sua inscrição para o número 249 550 377 das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.
De salientar que, devido ao facto de haver um limite máximo de ocupantes, deverão os mesmo fazer a sua inscrição afim de podermos garantir o devido apoio, caso contrário o mesmo poderá não ser possivel.

5 comentários:

Isabel disse...

Bem haja para esta iniciativa. Fica bem a uma vila acolhedora,como a Freixianda é, prestar auxilio a quem por razões que cada um sabe vai por cá passar em peregrinação.
Parabens pela iniciativa.

Anónimo disse...

devemos estar cheios de dinheiro,porque a junta e não a igreja?
portugal ainda é laico ,se fossem muçulmanos ou budistas,alguem se incomodava?
já não basta o dia de ferias dos funcionários publicos.....

D.Vaz disse...

Meu caro amigo anónimo, acho no entanto perturbador o seu comentário, e não querendo ofende-lo, acho que só demonstra falta de visibilidade da sua parte, e uma falta de respeito, para quem como eu perdeu tempo e dinheiro, para acolher os peregrinos, sem pedir nada em troca, pois não só é um dever cívico, como a única coisa que a freguesia tem, para divulgar as suas tradições e cultura, "além fronteiras", são estes peregrinos, e digo-lhe mais se o senhor(a)quiser será bemvindo ao grupo de trabalho composto não só por pessoas da freguesia como das vizinhas. D.Vaz

Anónimo disse...

caro amigo d.vaz
dever civico? você assim o entende,pelas suas razões,que respeito,como deverá respeitar as minhas.
se você a nivel pessoal optou por apoiar os peregrinos eu nada tenho a opor ,mas se a junta da minha freguesia gasta um centimo nessa ajuda, isso sim é pertubador.
eu não sou católico ,mas pago impostos que a meu ver não devem ser utilizados para financiarem actividades que só aos fieis dizem respeito e quando vejo um pais em crise e uma igreja opulenta um papa que calça prada a pedir o dinheiro que pago, isso sim é uma falta de respeito pelos meus impostos.
só é peregrino quem quer e só os ajuda quem quer e ninguem tem nada que ver com isso,penso que o estado deve apenas garantir segurança e apoio medico tudo o mais é contra a nossa constituição que deixa bem claro a separação igreja estado.
quanto a juntar me ao seu grupo agradecido ,mas passo.

Anónimo disse...

Bem eu depois de ler este comentário só me surge uma palavra "Egoísmo" ou algo do género. Porque apesar de ser católico não nego ajuda a qualquer muçulmano ou a pessoa de outra qualquer religião que passe na minha terra... depois a nossa terra tem uma elevada taxa de católicos, mais ou menos participantes não vem ao caso. Acho sem dúvida que este apoio a que Junta de Freguesia deu deve-se tirar o chapéu porque viram que este apoio era uma necessidade, puseram mãos à obra e apareceu trabalho... Estão de parabéns todos aqueles e aquelas que dispensaram parte do seu tempo em prol dos outros, e isto não é um dever ou trabalho do cristão, mas sim um dever de toda a humanidade, só assim podemos tornar a nossa "casa" mais acolhedora para quem pro cá passa...