O regresso...

Há três meses atrás, a Equipa do Freixianda.Blog (FB) decidiu, com base nos motivos apresentados e explicados na altura, encerrar temporariamente o Blogue e fazer uma análise cuidada de vários aspectos inerentes a este.
Com a calma e serenidade que estes assuntos recomendam e tendo por base três aspectos considerados de extrema importância, tirámos conclusões, tomámos uma decisão que passamos a comunicar aos nossos leitores.
Quisemos saber qual a importância que o FB tem hoje e terá no futuro para
a nossa terra e de que forma poderá contribuir para o seu desenvolvimento, por outro lado, identificar e corrigir alguns aspectos que forçaram este encerramento e por fim, reorganizar o Blogue, nomeadamente em relação à equipa e aos conteúdos.
É do conhecimento de todos que o FB é actualmente na Freguesia de Freixianda e localidades circundantes, um meio de comunicação visto e comentado regularmente, a que cada vez mais pessoas têm acesso. A dedicação e o trabalho colocado à disposição deste projecto, fê-lo crescer, passar além fronteiras, deu voz a outras pessoas e a outros projectos, incutiu dinâmica e despertou curiosidades.
Estes são e sempre foram os objectivos do Freixianda.Blog, é por isso que futuramente não iremos permitir a publicação de comentários anónimos ou de autor desconhecido que suscitem a menor dúvida.
É muito simples, de cada vez que o leitor participe activamente no Blogue, fazendo um comentário e o mesmo não seja publicado, basta que se dirija ao administrador responsável e se identifique correctamente, assumindo desta forma a total responsabilidade sobre o que escreveu.
Ainda assim, ficam automaticamente excluídos todos os comentários que pelo seu conteúdo obsceno, ofensivo ou desenquadrado do tema não apresentem as condições mínimas de publicação.
Outra das nossas preocupações vai no sentido de salvaguardar sempre o bom nome dos visados nos diversos artigos ou comentários, quer sejam titulares de cargos públicos, associações ou simplesmente um cidadão comum.
Em relação à equipa que coordena o FB, estará imune a críticas ou pressões, venham elas de onde vierem e acima de tudo, estará atenta a dois aspectos importantes; tolerância zero para quem tente destabilizar o blogue e concentração máxima num trabalho imparcial, credível e sério.
Decidimos devolver de novo o Blog à população, nomeadamente a quem o visita, pois não queremos ser nós a destruir um trabalho que já tem vários anos, não queremos essa responsabilidade.
Queremos que este seja o início de um novo ciclo e é por isso que o FB se apresenta hoje aos seus leitores com uma nova imagem, novos conteúdos, uma equipa que cresceu e uma vontade enorme de fazer do FB um meio de comunicação de todos e para todos.
Pela nossa parte fica a promessa de tudo fazermos para estar à altura daquilo que são as exigências dos leitores, mas fica também um pedido... que continuem a visitar-nos e a deixar comentários pois só assim podemos crescer.
Estamos abertos também a novas ideias que nos poderá fazer chegar por email e também estamos abertos à entrada de novos membros, para isso basta inscrever-se na barra lateral deste blogue.

Obrigado
A equipa Freixianda.Blog

4 comentários:

Carlos Gomes disse...

Parabéns pela decisão que tomaram!

Anónimo disse...

Dois aspectos relevantes,o sentido de responsabilidade desta decisão,e o facto de o FB dar voz a outros projectos.
É muito importante dar a conhecer o que se vai fazendo na freguesia e não só,estando informados todos poderão participar e apoiar as várias iniciativas.
Muitos parabéns a toda a equipa,o vosso trabalho e pressistencia é um exemplo a seguir.

Anónimo disse...

Seis dias,mais de 1000 visitas!
Porque será?

Carlos Pereira (Freixianda/Lisboa) disse...

Este blogue é um verdadeiro jornal, totalmente remodelado e muito bom a nível gráfico.
Fiquei muito feliz em voltar a ter um sítio na internet que já é de visita obrigatória.
Muitos parabéns à equipa do Freixianda Blogue, principalmente ao "Pinto mais novo" (Nuno Brito, não é?) que sempre deu a cara por este blogue.
Sei que existem mais e isso é uma das informações que está a faltar. As pessoas poderão querer falar directamente com cada um, por isso era bom colocarem o endereço de email de cada jornalista no blogue.
Continuem...