O sótão da capela da Sandoeira, uma aldeia no concelho de Ourém, serviu de esconderijo a uma grande quantidade de armas de guerra, explosivos e até um lança rockets.
A Polícia Judiciária de Coimbra encontrou o material bélico na quarta-feira, 30 de Abril, um dia depois de terem sido detidos em França cinco homens suspeitos de estarem envolvidos no aparatoso assalto a uma carrinha de transporte de valores em Taveiro, Coimbra, em finais de 2009, que transportava perto de nove milhões de euros.
Os suspeitos, detidos no norte de França e em Paris, são portugueses emigrados há muitos anos, com família em Aveiro, e deslocavam-se a Portugal com regularidade, segundo avançou o Jornal de Notícias.
Terá sido dos detidos que revelou à PJ a localização do arsenal de guerra na capela.
A mulher que tem a chave da porta e um mecânico residente na aldeia conhecido de alguns dos suspeitos foram levados a Coimbra para esclarecer alguns pormenores.
O assalto à carrinha de valores ocorreu a 18 de Dezembro de 2009, poucos minutos depois da viatura ter saído das instalações da empresa Esegur, em Taveiro.
Os autores do assalto conseguiram bloquear a carrinha usando um pesado que seguia à frente e uma carrinha que seguia atrás.
Os ladrões rebentaram a parte lateral da carrinha com explosivos de grande potência e fugiram após uma troca de tiros em que ninguém ficou ferido.
www.oribatejo.pt
Notícias relacionadas
Armas e explosivos escondidos em capela
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1821413
Assaltantes escondiam armas de guerra em igreja
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1821727&seccao=Centro
Arsenal de guerra escondido em capela de Ourém
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=15784
Sem comentários:
Enviar um comentário