Escola Básica nº1 da Freixianda inaugura nova Biblioteca

Foi inaugurada na passada quarta-feira, Dia Mundial da Criança, a nova Biblioteca da Escola Básica nº1 da Freixianda, um espaço onde os mais pequenos podem encontrar vários livros, “instrumentos muito importantes para sermos felizes”, disse Paulo Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Ourém, isto porque “é nos livros que se aprende e as pessoas que não aprendem não podem ser felizes porque vivem na ignorância”. Esta ideia foi partilhada por Deolinda Simões, presidente da Assembleia Municipal de Ourém. “Espero que esta sala vos ajude a fomentar o bichinho da leitura”, sublinhou.

Paula Teixeira, directora do Agrupamento de Escolas da Freixianda, desejou que, com esta biblioteca “sejam encontrados momentos de magia” que tornem estes alunos “mais criativos, mais reflexivos e mais preparados para encarar o futuro”.

Rui Vital, presidente da Junta de Freguesia da Freixianda, que também frequentou esta escola no passado, agradeceu o “empenho da autarquia na realização da candidatura” à Rede de Bibliotecas Escolares, apelando aos mais novos para que “aproveitem esta oportunidade”.

A apresentação do espaço contou com uma participação das crianças do 4º ano que leram textos e encenaram algumas passagens de leituras.



Actualmente a EB1 da Freixianda conta com 69 alunos distribuídos por 4 salas de aula.

Sem comentários: