Encontro Nacional de Jovens Sem Fronteiras em Freixianda




Os Jovens Sem Fronteiras (JSF) celebram anualmente o seu (re)encontro de uma forma muito característica. Este ano o palco escolhido para o maior evento dos JSF será a Freixianda, que nos dias 5 a 7 de Outubro será a casa de 300 jovens que do Alto Minho à Serra do Algarve rumam até estas paragens.
Para este encontro os JSF escolheram como tema: FEsta da Missão Sem Fronteiras, celebrando desta forma o arranque do ano da Fé, que inicia em Roma a 12 de Outubro, e também a festa que envolve este encontro virado para a música. Para marcar esta vertente importante na juventude, junta-se aos
jovens o Pe. Borga que irá partilhar a sua experiencial e a sua forma de ser missionário através da musica. O encontro conta ainda com um festival da canção protagonizado pelos e para os JSF, no qual a musica vencedora será hino oficial da SOLSEF, uma ONGD fundada pelos JSF. O encontro nacional termina como partilhar da fé, na igreja paroquial, com a celebração da Eucaristia com o Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto. Os JSF da Freixianda, agradecem ainda a todos os que se envolveram, e vão continuar a envolver, em especial à Junta de Freguesia, à Camara Municipal, à Escola EB 2,3 de Freixianda e ao Pároco, Pe. Joaquim Baptista, com quem os JSF vão dar o pontapé de saída, na sessão de abertura do evento.

Sem comentários: