Na reunião de Câmara de 15 de janeiro, o vereador José Manuel Alho apresentou uma informação relativa ao cancelamento do desfile de Carnaval de 2013 por não haver um número mínimo de grupos participantes. Após reuniões preparatórias, contactos com as juntas de freguesia e associações, apenas sete grupos mostraram disponibilidade para participar na iniciativa, essencialmente, por falta de apoio financeiro.
O Município de Ourém agradece a disponibilidade manifestada pelas entidades e associações que manifestaram intenção de participação (Centro Cultural e Recreativo de Peras Ruivas, Centro Social das Matas, ARCA - Associação Recreativa e Cultural Atouguiense, Centro Escolar da Caridade, Apajefátima, Casa do Povo de Fátima e Jardim Infantil de Ourém) e assume a intenção de retomar esta iniciativa no próximo ano, procurando reunir as condições para o efeito.

Transcrevemos, de seguida, a informação apresentada pelo vereador José Manuel Alho:
“No âmbito da programação cultural de 2013, o Município reuniu no dia 03 de janeiro presente, com Juntas de Freguesia, Agrupamentos de Escolas e coletividades para auscultação dos presentes sobre a realização do desfile de carnaval em 2013, tomando em consideração a importância significativa que a iniciativa constitui para os munícipes, não obstante a situação financeira existente, que impossibilitaria a atribuição de prémios monetários aos participantes.
Na referida reunião ficou estabelecido que o corso de carnaval iria realizar-se no dia 10 de fevereiro mediante a adesão de um n.º de participantes mínimo para viabilizar a iniciativa, pelo que todas as entidades potencialmente participantes foram notificadas de imediato por email, tendo sido reforçada a comunicação junto das entidades que participaram na iniciativa em anos anteriores. Ficou ainda acordado que o dia 11 de janeiro seria o prazo definido para a manifestação de intenção de participação por parte das instituições.
Nesse decurso, apenas sete entidades manifestaram intenção de participação, o que representa um corso claramente reduzido comparativamente a anos anteriores. Face ao exposto, atendendo às expetativas passíveis de criar nos grupos a participar e junto dos públicos que acorrerão à cidade para assistir ao desfile, submeto à consideração superior a opção pela não realização do corso em 2013, não comprometendo dessa forma as expetativas dos participantes e da assistência.
Esta opção não deverá todavia inviabilizar a continuidade deste projeto em anos futuros, mediante a reunião de condições financeiras mais favoráveis, dada a representatividade do evento à escala do concelho de Ourém.”
in www.cm-ourem.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário