13 crianças e um adulto, vítimas de intoxicação
Uma vasta operação de socorro foi montada a noite passada na sequência da intoxicação alimentar que atingiu 14 pessoas de um grupo de 70, da associação JUMp, da zona de Sintra. 13 crianças e um adulto foram transportados para o Centro hospitalar de Leiria-Pombal, depois de assistidos no local pela VMER de Leiria do INEM. Os restantes elementos do grupo da associação JUMP de Sintra, encontram-se bem de saúde.
Tudo aponta para o arroz de marisco confeccionado para o jantar como a causa da intoxicação. Prestaram socorro às vítimas os bombeiros de Ourém, Caxarias e Tomar.Cinco ambulâncias dos bombeiros de Ourém (Freixianda incluida), duas dos bombeiros de Caxarias , uma dos bombeiros de Tomar , a SIV de Tomar conduziram as crianças e o adulto ao hospital. No local, na operação de socorro, esteve ainda a VMER de Leiria , a Protecção Civil de Ourém e a GNR.
Maioria das crianças deve ter alta hoje
As crianças que ontem à noite deram entrada no hospital de Santo André, unidade de Leiria do Centro Hospitalar de Leiria-Pombal «estão bem e estão a ser reavaliadas tendo previsivelmente a grande maioria alta durante o dia de hoje», adianta o hospital em comunicado. A maioria das crianças teve administração de soro, outras apenas hidratação oral, salienta o Hospital num ponto de situação sobre este caso.
Quanto ao adulto «já se encontra bem e apenas em observação na Urgência Geral». A doente do sexo feminino «já tolera alimentos e faz hidratação», pelo que será orientada brevemente para o domicílio.
As crianças deram entrada na Urgência do Hospital de Santo André por volta das 22h, sendo 13 e com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos. Apresentavam vómitos, diarreia e dores abdominais, sintomas compatíveis com intoxicação alimentar. O adulto deu entrada na Urgência Geral do HSA, cerca da 01h20, com vómitos e dores abdominais.
Com a colaboração do Noticias de Ourém
Sem comentários:
Enviar um comentário