Comissão de Utentes do Médio Tejo insiste na criação do Conselho Consultivo do Centro Hospitalar

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) vai insistir junto da ministra da Saúde sobre qual o calendário previsto para a constituição do Conselho Consultivo do Centro Hospitalar do Médio Tejo.
Em conferência de imprensa, os representantes da Comissão de Utentes lamentaram que a ministra da Saúde, Ana Jorge, não tenha respondido ainda a questão idêntica colocada em Junho pela comissão, frisando a importância de um órgão que está previsto na lei e que poderia ajudar na resolução dos "conflitos" que, afirmaram, têm marcado a relação do Centro Hospitalar do Médio Tejo com a comunidade.
A Comissão de Utentes lamenta ainda que tenham sido "retirados os cuidados de saúde de proximidade" a "milhares de utentes, principalmente nos Concelhos de Ourém, Torres Novas, Entroncamento, Constância e Abrantes".
"Os problemas nos Centros de Saúde (que podem sofrer um agravamento dramático se se verificarem surtos gripais), expressamente reconhecidos pelos directores executivos dos Agrupamentos de Centros de Saúde do Médio Tejo, pela Administração Regional de Saúde, pelos autarcas e pela opinião pública, têm de ter resolução imediata", afirmaram, apelando à instalação dos Conselhos de Comunidade.
A Comissão de Utentes saudou ainda o "acesso de bom senso" do actual Governo, ao anunciar o fim das taxas de cirurgia e internamento hospitalar, apelando ao fim de "todas as taxas moderadoras".
A Comissão contactou já todos os grupos parlamentares e os autarcas dos municípios do Médio Tejo recém eleitos, manifestando disponibilidade para o diálogo, assegurando que terá "uma atitude pró-activa na auscultação, informação, mobilização e organização dos utentes da saúde" da região.

Diga o que pensa sobre este Artigo. Deixe o seu comentário.

Sem comentários: