O som das palavras (1)

Há quem diga que o tempo voa, às vezes tão apressado, sem darmos conta passa um dia, um mês, um ano inteiro, sem que nada, nem ninguém o faça parar ou somente abrandar.
2009 está de partida, como em tudo na vida deixa-nos na lembrança bons e maus momentos, mas acima de tudo deixa para o novo ano uma tarefa, convenhamos, demasiado árdua e um rol infindável de problemas, sem solução à vista. Os tempos que se avizinham são de natural expectativa e também de algum receio, queremos à força que o início do novo ano, seja igualmente o início de um novo ciclo, um misto de esperança e confiança, como que uma tentativa em vão de contrariar o que é por demais evidente.
2010, que em breve daremos as boas vindas, será um ano de grandes decisões no país, na nossa terra e na nossa vida. Os nossos governantes tentam a todo o custo distrair-nos com falsos problemas, alguns que pelo seu conteúdo nos chocam e envergonham. A ver vamos se este barco à deriva encontra um rumo certo para chegar a bom porto, com a ajuda do homem do leme ou de algum vento de mudança. Um destes ventos em Outubro, último, visitou a Freixianda, abanou as consciências e provou que afinal é possível. A força e a coragem das suas gentes mudaram o rumo, entregaram o leme a outro homem e confiaram-lhe a navegação do barco, esperamos que sem sobressaltos…

Sem comentários: