Vento forte provoca estragos na região

Um ferido ligeiro, três desalojados, queda de árvores, casas destelhadas e toldos e painéis arrancados são as principais consequências do vendaval registado esta noite.
O vento forte que se fez sentir esta madrugada provocou estragos em várias zonas da nossa região. O caso mais grave aconteceu na Asseiceira onde a queda parcial de uma casa provocou um ferido ligeiro e três desalojados.Em Tomar há registo de algumas casas que ficaram parcialmente sem telhas, dezenas de árvores arrancadas, toldos e painéis destruídos e postes de electricidade, telefone e iluminação tombados.A queda de algumas árvores provocou o corte de estradas e ruas na cidade. Foi o que aconteceu em Carvalhos de Figueiredo, na av. Cândido Madureira e em frente ao Tribunal do trabalho, por exemplo.A aldeia de Vale da Figueira, freguesia de Sabacheira, ficou isolada uma vez que caíram árvores de grande porte nas duas estradas de acesso à localidade. Aqui há também o registo da queda de um poste que atingiu uma viatura.Desde as três da manhã, os serviços de protecção civil mobilizaram os bombeiros, serviços de higiene e limpeza e de jardins, departamento de obras municipais, PSP e GNR para acompanharem a situação e resolverem os problemas que iam surgindo.Ao início da manhã já não há estradas cortadas ao trânsito. No concelho de Ourem e segundo dados recolhidos ao inicio da manha , muitas arvores caídas , falta de eletricidade em quase todo o concelho , paineis de publicidade arrancados , mas até ao momento sem registo de feridos. Tambem não existe ainda informação relativa ao numero de estradas cortadas. Ha ainda relatos de estragos em habitações nos concelhos de Alvaiazare e Ferreira do Zezere.

Vento provoca queda de árvores, arranca telhados e provoca problemas nas estradashttp://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1454322

JS e Jornal O Templario

Sem comentários: