Mau tempo: 150 mil pessoas ainda sem electricidade

Cerca de 150 mil pessoas, em 13 concelhos, continuavam às 12h00 sem energia eléctrica devido aos danos provocados pelo mau tempo que afectou o país durante a madrugada de hoje.

Os concelhos afectados são Torres Vedras, Cadaval, Lourinhã, Mafra (distrito de Lisboa), Peniche, Caldas da Rainha (distrito de Leiria), Ourém, Entroncamento, Santarém, Tomar (distrito de Santarém), Sertã (distrito de Castelo Branco), Silves e Portimão (distrito de Faro), informou a EDP Distribuição em comunicado.
A empresa acredita que a reposição do fornecimento eléctrico vai decorrer "progressivamente ao longo do dia".
A EDP Distribuição indica que o mau tempo privou, no total, 350 mil clientes de energia durante a madrugada de hoje e que os trabalhos de reparação estão a ser dificultados pelo grau dos danos, provocado pela queda de árvores, e pelas más condições de acesso aos locais afectados.
Segundo a EDP, estão envolvidas na reparação de danos no terreno e reposição do abastecimento 800 trabalhadores da empresa e 150 viaturas, estando os trabalhos a decorrer em colaboração com a Protecção Civil e as corporações de bombeiros.

Sem comentários: