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Numa primeira fase, estes postos vão estar abertos às segundas, quartas e sextas-feiras, durante o horário de atendimento das respectivas juntas de freguesia. As terças e quintas-feiras ficam reservadas para que os colaboradores permaneçam no edifício dos paços do concelho a trabalhar a informação e esclarecimentos solicitados pelos munícipes.
Trata-se de um projecto-piloto da Câmara Municipal, que visa a descentralização dos serviços municipais, respondendo às necessidades dos munícipes, em matéria de informação e aconselhamento, proporcionando a resolução dos mais variados procedimentos que por vezes necessitam de tratar, evitando desse modo deslocarem-se propositadamente vários quilómetros à sede do concelho.
“Este é o caminho para uma estratégia de criação de algumas centralidades no concelho de Ourém, onde haverá todo um conjunto de respostas ao cidadão, permitindo que o concelho se desenvolva a uma só velocidade”, afirmou Paulo Fonseca, presidente da Câmara de Ourém, durante a abertura destes serviços.
Para além da ligação com a autarquia, estes balcões vão prestar apoio nas diversas solicitações relativas a procedimentos da Segurança Social e Centro de Emprego de Tomar, nomeadamente ao garantir as apresentações quinzenais dos desempregados, as quais serão posteriormente articuladas estas instituições.
Paulo Fonseca deixou no entanto a ressalva de que “tratando-se de um projecto-piloto, em fase experimental durante o ano de 2011, poderão existir assuntos que, mesmo que não sejam respondidos na hora, serão trazidos aos serviços e, atempadamente, lhes será dada uma resposta oficial e adequada”.
O SAM de Freixianda, entrará em funcionamento apenas a partir do dia 17 de Janeiro.
Fonte : Gabinete de Comunicação da CMO
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