Mais uma vez cumpriu-se a tradição! O Arco está no sítio...

Há longos anos que no dia de Sto. António se enfeita o Chafariz da Vila com um arco florido. Todos os anos este arco é acompanhado de um tema que o caracteriza. Como não poderia deixar de ser, a política e a actualidade estão sempre presentes, sendo este ano dedicado à subida do IVA.
No local podem ler-se algumas quadras, como que em forma de aclamação ao Santo, que passamos a transcrever.

Oh meu rico Sto. António
Este ano não é para rir
Pois o nosso "amigo" Sócrates
Pôs o IVA a subir.

Oh meu rico Sto. António
Não sei bem o que te diga
Além dos casamentos Gay's
O Sócrates sobe-nos o IVA.

Oh meu rico Sto. António
Vê se não temos razão
Com estas medidas todas
está de luto o coração.

Oh meu rico Sto. António
estamos tristes e sem jeito
É por isso que o nosso arco
está decorado de preto.

Parabéns pela iniciativa e um agradecimento em nome da população, a este grupo (infelizmente cada vez menor) de populares que voluntariamente fazem cumprir a tradição!


Freixianda.Blog

4 comentários:

o nerd disse...

Dizer mal do Sócrates, é o que está a dar... é fácil.
Eu estou satisfeito com o seu desempenho, apenas contra algumas cedências feitas aos que passam a vida a protestar.

Dirão que sou suspeito, mas vocês também o são.

Agora as minhas quadras:

Oh meu rico Santo António
pões estes chulos a trabalhar
que têm cinquenta anos
e já se estão a reformar!

Oh meu rico Santo António
esta gente só quer mamar
subsidio desemprego no bolso
e ainda se vêm queixar.

(e eu estou farto dos aturar)

Anónimo disse...

Do ponto de vista poético está muito bom.
Falta uma quadra dedicada aos maiores penduras do país.

Oh meu rico santo António
Eu tenho que desabafar
Dão o rendimento minímo
A quem não quer trabalhar.

António Costa disse...

É importante continuar com estes pequenos exemplos de associação. Para o ano podem contar comigo. Este ano soube tarde e ao domingo é-me difícil.
Quanto às críticas e numa sociedade democrática são importantes. Também são normais e sempre se fizeram, pois refletem o sentir das pessoas no dia a dia, não só em relação aos políticos que se encontram distantes, como também em relação aos seus e que lhe estão mais perto, tendo em conta as suas acções e atitudes.
Só os ditadores e seus acólitos não aceitam críticas.

freixianda centro disse...

porque sempre os mesmos!!! tu foste convidado a participar!!! eu não tenho pena que este povo não mude.. e por uma fonte tão bonita em tão feia!! porque!!! porque não se lembraram falar na actualidade Mundial Futebol, alegre e festa, pensava que era o tipo de S. joão, alegria.. agora olhar para lá e ver uma aberração.. por favor.. mas eles é que decidem, e se fosse o S.R fernando Bicho diria " a junta é culpada"

não parem com a iniciativa mas para a proxima pensem em comunicar poderá haver mais interessados e pensarem em temas mais adequados, por exemplo temos este G.Blog que é um excelente meio de comunicação gratuito e facil de utilização.